quinta-feira, agosto 09, 2007

Levi's 501

OK, há muitas marcas de jeans famosas no mercado internacional. Algumas delas caríssimas, outras mais populares, mas poucas com a tradição da Levi's, especialmente a do modelo 501, ainda o preferido de muita gente. De olho no manutenção do mercado jovem, que certamente inclui uma boa parcela de consumidores gays, a Levi's começou a veicular nos EUA duas versões do novo filme comercial: uma hétero e outra gay. O filme é meio bizarro, não dá para entender direito o espírito da coisa, mas a gente sabe que em editoriais/comerciais de moda, isso é o menos importante.

A versão 'menino encontra menino' da campanha é veiculada há duas semanas no canal gay Logo - que pertence ao grupo que controla a MTV americana - e foi idealizado pelo próprio presidente da emissora, Brian Graden, em parceria com o VP de marketing da Levi's, Robert Cameron. Os dois filmes têm exatamente o mesmo cenário, a mesma atitude dos atores, só o final muda. Você confere nos links abaixo. Se você quiser mais informações sobre a campanha, pode conferir no site da revista especializada "Advertising Age"., a bíblia dos publicitários.



Versão Gay



E o que falar destes videos que não são de nenhuma campanha publicitária, mas bem poderiam ser, afinal com todo este recheio a Levi´s venderia muito mais, vocês nao acham?

Parte 1


Parte 2

Um Homem Chamado Caetano



Depois de Fagner, é a vez de Caetano Veloso,65, dar declarações ambíguas sobre sua sexualidade para uma revista. O cantor baiano irá aparecer na próxima edição nacional da revista Rolling Stone.
Na matéria, Caetano aparecerá de rímel e cílios postiços e falará sobre o contexto homoerótico de suas músicas, como é o caso de “Amor Mais que Discreto”, música que ficou pronta após a finalização de seu último disco, Cê, considerado o álbum mais rock de sua carreira. “São dois caras brincando, dois caras curtindo o sexo deles. É um tema meu. Não ia deixar isso de fora”, declarou.
O músico conta como é admirar Chico Buarque e citando política, ele afirmou que “Lula é a Madonna”, pois consegue desvencilhar sua imagem de tudo o que o povo brasileiro rejeita.
O ensaio é assinado pelo fotógrafo Daniel Klajmic e contém ainda fotos do músico com frases de batom em seu corpo. A parte dos cílios postiços foi livremente inspirada no clássico filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick.