sábado, março 17, 2007

Visual DNA do Kauê

Esta foi uma postagem que nossos queridos amigos do blog MARIPOSO fizeram, achei bem interessante o teste e então estou aqui disponibilizando o meu resultado. Para quem quer saber mais da sua personalidade, clique em get own Visual DNA, que ja estará na pagina.
Valeu Mariposo
Sinners & Saints


"Is not a single story, rather a continuing project.
The images reflect my interest in sexuality and iconography in renaissence art, similar to
the Mythology series, but based on religious themes."

Sinners & Saints não é uma simples história (projeto fotográfico) e sim mais uma etapa no interesse do fotógrafo Anthony Gayton por temas relacionados à mitologia e à religiosidade, tendo sempre como inspiração a sexualidade e a iconografia da arte na Renascença.




quinta-feira, março 15, 2007

Vintage - collection 8/8


Alo pessoal que gosta da série vintage. Procurando novas imagens para postar, encontrei uma seqüência bem interessante chamada "Army in Love". As fotos não são datadas, mas pelo pouco que conheço devem ser dos anos 40/50.
Espero que gostem.
>>>>Clique na imagem para ver em tamanho real.<<<<









AS FOTOS NÃO FORAM EDITADAS, ESTÃO EXATAMENTE COMO NO ORIGINAL.

terça-feira, março 13, 2007

Bell Soto
muito mais que um fotógrafo

Bell Soto nasceu em Lima, Peru e atualmente esta morando em Nova York.
Seu trabalho esta publicado em várias revistas internacionais como Flaunt, Surface, Upstreet, Issue One, Oyester and Neo2, dentre outras. Fotógrafo exclusivo da peças publicitárias de designers como Dior Homme by Hedi Slimane, Veronique Branquinho e Xavier Delcour.


Seus trabalhos estão expostos em importantes galerias; The Museum of Art of Lima e The Miami Art Museum.

Bell Soto colabora fazendo doações de seu trabalho para o projeto “Mulheres da Amazonia" Women from the Amazon" em colaboração com Minga Peru, organização que trabalha pela justiça social e dignidade das mulheres que vivem em comunidades rurais do Amazonas.

Em junho de 2006, incorporou-se também a uma outra causa social chamada “A viagem da Esperança" que documenta mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. Soto produziu uma série de retratos individuais como exemplo de coragem, esperança e sobrevivência.

Sem dúvida alguma Bell Soto não expressa apenas sua sensibilidade artística, ele a vive em toda sua plenitude humana.




Site oficial: Bell Soto
Contos infantis gay
Escolas britânicas estão introduzindo contos infantis com temática gay para crianças entre 4 e 11 anos de idade.
A iniciativa piloto foi criada para familiarizar as crianças com as relações homossexuais e adaptar o currículo a um conjunto de novas leis que entra em vigor em abril, conhecido como Ato de Igualdade, que visa reduzir desigualdades sociais e eliminar discriminação no país.

Uma das fábulas, King & King (Rei e Rei), conta a história de um príncipe que rejeita três princesas antes de se apaixonar e se casar com o irmão de uma delas.

Outro conto de fadas mostra uma menina com duas mães e há ainda uma história sobre a relação de dois pingüins machos em um zoológico de Nova York.


Polêmica

O projeto, que está sendo testado em 14 escolas primárias do país, foi desenvolvido pela Universidade de Sunderland.

“O objetivo é ajudar as escolas a atingirem seus requerimentos sob o Ato de Igualdade. Há muito pouco disponível no momento para permitir que eles atendam às necessidades de todos os alunos”, disse Elizabeth Atinkson, da Universidade de Sunderland, ao jornal Daily Mail.

Mas o projeto está gerando protestos de grupos católicos, que consideram o os livros como “material didático inapropriado”.

“As previsões de que as novas leis resultariam na promoção ativa da homossexualidade nas escolas estão virando realidade”, disse Simon Calvert, do Instituto Cristão.

O governo diz que cada escola poderá decidir o que irá ensinar mesmo depois que as leis do Ato de Igualdade entrarem em vigor.
Fonte: BBC Brasil