sexta-feira, março 30, 2007


Rodrigo Santoro
Nome Completo:Rodrigo Junqueira dos Reis Santoro
Nascimento: 22 de Agosto de 1975
Natural de: Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil

Este talentoso ator brasileiro, simples, bonito, com um corpo escultural, estaria bem na pele de galã que a Rede Globo tanto gostaria de faturar, mas ele não aceita rótulos e por isto vive em cada momento de sua carreira um desafio maior. Desafios é o que move Rodrigo Santoro, sua atuação em Bicho de Sete Cabeças, que lhe rendeu 3 prêmios como melhor ator de 2001, abriu caminho para uma careira internacional. Logo depois um novo desafio, convidado a fazer parte do elenco no filme Carandiru, Santoro ao ler a sinopse quis o papel de Lady Di, um travesti que vive um romance homossexual e se casa com outro detento. Sua interpretação foi elogiadíssima e, mesmo sendo um papel pequeno, foi nele que Santoro viu a oportunidade de experimentar e descer do pedestal de galã em que o colocaram.

A carreira de Santoro é repleta de personagens díspares, ele passeia com muita desenvoltura do drama pesado, como no filme Bicho de Sete Cabeças, a delicadeza de um Pássaro, na mini-série Hoje é dia de Maria.

Vamos conferir a trajetória de Santoro

2007 - Não por acaso
2007 - 300 (300)
2007 - Os desafinados
2004 - A dona da história
2003 - Simplesmente amor (Love actually)
2003 - Carandiru
2003 - As Panteras - Detonando (Charlie's Angels 2: Full Throttle)
2002 - Stuart Little 2 (voz - versão brasileira)
2002 - Em Roma na primavera (The roman spring of Mr. Stone-TV)
2001 - Abril despedaçado
2001 - Bicho de sete cabeças
1999 - O pequeno Stuart Little (voz - versão brasileira)
1999 - O Trapalhão e a luz azul
1998 - Como ser solteiro
1996 - Depois do escuro

Prêmios

  • Recebeu 2 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Ator, por "Bicho de Sete Cabeças" (2001) e "Carandiru" (2003). Venceu por "Bicho de Sete Cabeças".
  • Ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Brasília, por "Bicho de Sete Cabeças" (2001).
  • Ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Recife, por "Bicho de Sete Cabeças" (2001).
Novelas
"Olho no Olho", "Pátria Minha", "Explode Coração", "O Amor Está no Ar", "Suave Veneno", "Estrela Guia" e "Mulheres Apaixonadas"

Mini-séries
"Hilda Furacão" e " Hoje é Dia de Maria ".

Teatro
O ator viveu o personagem-título da peça "D'Artagnan e os Três Mosqueteiros".

Tv_Americana
"Lost" na 3ª temporada, como o personagem Paulo, um dos sobreviventes da queda.

_________________________________________

Galeria de imagens
Pessoal


Personagens



300 - trailler

A loka do rabinato rouba 4 gravatas nos Estados Unidos
BA-BA-DO
Ki horror, o famoso rabino Henry Isaac Sobel, 63, presidente do rabinato da Congregação Israelita Paulista, foi detido na sexta-feira (23) suspeito de ter furtado quatro gravatas de lojas de grife luxuosas, em Palm Beach, na Flórida (aqui nos Estados Unidos). Foi encaminhado p/ cadeia, mas foi solto no dia seguinte, lindo pagamento de US$ 3.680.
O funcionario da Louis Vuitton suspeitou do cliente, após a saída dele, percebido que faltava uma gravata no mostruário, no circuito interno da loja, o cliente aparece dobrando a gravata e, em seguida, e saindo com mãos vazias.
Mais tarde, o policial reconheceu o rabino na rua como o cliente que havia furtado a gravata, Sobel reagiu imediatamente dizendo que "não havia pego nada".
A truqueira ainda segundo a polícia de Palm Beach, levou o policial ao seu carro --um Toyota Avalon--, que estava em um estacionamento, e devolveu uma gravata da Louis Vuitton. Em seguida, ele disse que havia mais quatro gravatas no carro mas não tinha recibos, sacolas nem embalagens das lojas. Sobel, então, admitiu ter pego as gravatas sem pagar", afirma o documento.
DE-FE-SA
"Jamais tive a intenção de furtar qualquer objeto em toda a minha vida."
RE-SU-MO
Sobel é um dos convidados para o encontro da praga do Papa!

fonte:Folha
link original: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u133501.shtml

quinta-feira, março 29, 2007

O Lixo de Hollywood

Os fotógrafos franceses Bruno Mouron e Pascal Rostain, que trabalharam como paparazzi para a revista francesa Paris Match, passaram os últimos 20 anos coletando o lixo de pessoas famosas para fotografá-lo.
Eles afirmam que as obras têm também um objetivo sociológico: apresentar um retrato da sociedade de consumo.
Para preservar a intimidade das estrelas, eles eliminaram produtos médicos e com conotação sexual.
"O lixo representa um perfil da personalidade da pessoa", diz Rostain.

Exigências
Na lixeira do ator Tom Cruise, por exemplo, eles encontram uma lista com centenas de itens do que o artista exige em seu camarim, como litros de leite e meias.

Na casa de John Travolta foi encontrada uma encomenda em 2004 de uma pizza comprada em Chicago para ser entregue pelo sistema de correio rápido em sua residência em Los Angeles.

Mel Gibson tem vários filhos e seu lixo é composto de inúmeros brinquedos, desenhos infantis e até mesmo cuecas com estampa quadriculada escocesa.

Arte
Os fotógrafos reuniram embalagens, papéis, garrafas e objetos diversos em uma espécie de painel, onde eles foram dispostos de acordo com suas cores e formas, criando uma composição artística.
Mouron e Rostain iniciaram esse trabalho após lerem um artigo no jornal "Le Monde" que falava sobre a análise dos lixos das pessoas, realizado por um professor de sociologia, para estudar o consumo e os comportamentos sociais.
Inicialmente, os fotógrafos começaram recolhendo o lixo de personalidades na França, como Brigitte Bardot, Jean-Marie Le Pen, Gérard Dépardieu, entre outros. Posteriormente, eles decidiram ir para os Estados Unidos fotografar o lixo de celebridades de Hollywood.

Pessoas comuns
Os dois fotógrafos franceses decidiram nos últimos dois anos se voltar para o lixo de pessoas comuns. Eles iniciaram um vasto trabalho de fotografia de conteúdos de lixos em mais de 40 países para realizar um amplo estudo sobre a sociedade de consumo atual e a globalização.
Eles já fotografaram lixos na China, Indonésia, Catar, Estados Unidos e Ilhas Maurício e continuarão a viagem nos próximos meses.

A exposição Trash, realizada na Casa Européia da Fotografia, em Paris, será apresentada até o dia 3 de junho
__________________________________________________________

Madonna bebe bastante água mineral e usa xampú da marca Superstar.
A família também come fast-food.
__________________________________________________________

Bruce Willis, parece ser um apreciador da cerveja mexicana Corona.
__________________________________________________________

Jack Nicholson, parece ter em comum com Willis o gosto pela cerveja mexicana, além de consumir bastante champanhe francês e ser um ávido leitor de jornais e revistas.
O lixo também indica que ele recebe muita correspondência
__________________________________________________________


Sharon Stone é uma grande consumidora de peras em calda e queijo light e deve ter um gato, ao que indicam os produtos no lixo dela.
Como o colega Bruce Willis, a atriz parece ser uma leitora do jornal Los Angeles Times

quarta-feira, março 28, 2007

Elton John
celebra 60 anos



Neste último domingo, 25/3, o maior popstar do Reino Unido, Sir Elton John, celebrou seus 60 anos de vida com uma megafesta no Madison Square Garden. O estádio nova-iorquino se encheu de estrelas do cinema e da música que comemoraram em grande estilo o aniversário do maridão de David Furnish.

Vestindo óculos rosa e casacão negro, John se sentou em seu piano e tocou mais de 30 hits de sua carreira de mais de 4 décadas. A noite, com mais de 3 horas de música ao vivo, começou com a apresentação do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e Elton tocando a música “Sixty Years On”.

Elton John revelou à audiência, cheia de famosos (incluindo seu parceiro de composição Bernie Taupin), que a escolha pelo estádio para a festança era óbvia, já que o cantor havia se apresentado ali 59 vezes. O britânico também lembrou de duas de suas mais célebres apresentações no Madison Square Garden: o show pós-11 de setembro e um concerto de 1974 onde John Lennon se juntou a ele em sua última participação em um evento ao vivo.

No meio da apresentação, Taupin se juntou aos comediantes Whoopi Goldberg e Robin Williams para cantar "Happy Birthday" a Elton John. O parceiro aproveitou para dizer que "ninguém merece mais seu respeito e amor" como o músico inglês. Outros temas que fizeram parte do show de Elton foram “Honky Cat”, “Bennie and the Jets”, “Rocket Man”, “Sad Songs Say So Much” e “I Guess That's Why They Call It The Blues”.

Um dos momentos mais emocionantes do espetáculo foi quando Reginald Dwight (nome de batismo de Elton John) dedicou a bela canção “Something About The Way You Look Tonight” a seu parceiro David Furnish. A noite terminou com “Your Song”, single de 1971 e primeiro hit de Elton John que, ao longo da carreira, já vendeu mais de 200 milhões de cópias no mundo.

Parabéns, Sir!

domingo, março 25, 2007

Peter Gast
Caetano Veloso

Sou um homem comum
Qualquer um
Enganando entre a dor e o prazer
Hei de viver e morrer
Como um homem comum
Mas o meu coração de poeta
Projeta-me em tal solidão
Que às vezes assisto
A guerras e festas imensas
Sei voar e tenho as fibras tensas
E sou um
Ninguém é comum
E eu sou ninguém ...

_________________________
Qualquer um...



...em tal solidão


...sei voar



ninguém é comum...

e eu sou ninguém.