quinta-feira, dezembro 04, 2008

Kobi Israel

Todo garoto em Israel é obrigado a se alistar nas forças armadas ao completar a maioridade, por três anos. Tendo as suas sensações embrulhadas, ora de medo, exaustão, ora prazer ou solidão.

“A linha que divide o homo-social do homoerótico no exército pode ser muito confusa para um soldado. Eles se beijam e se abraçam o tempo todo dizendo ‘eu te amo, meu irmão’.

Dormem juntos e às vezes um em cima do outro, dividindo um colchão minúsculo, tomam banho juntos às vezes, dividindo o mesmo chuveiro e é muito comum que até se masturbem juntos.”, diz Kobi Israel, o fotógrafo que remete à sua própria experiência. Já estudou em New York, hoje vive em Londres, viaja para o Rio, para Cuba, faz exibição e já lançou o segundo livro. Através de ensaios homoeróticos (sem um pingo de vulgaridade, mas uma dose caprichada de incitação).

Love Stories - Cuba, 1993-2008









Fragments of Life - Tel Aviv, 2000-2003







Site oficial: Kobi Israel

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Harvey Milk


Harvey Milk foi eleito deputado pela cidade de São Francisco na terceira vez em que concorreu e legislou por pouco mais de 10 meses, até ser assassinado junto com o prefeito da cidade, George Moscone.

A vida e a morte deste personagem, recordado como o primeiro homem abertamente homossexual eleito para um cargo oficial na Califórnia, serão lembradas a partir desta semana com a estréia do filme mais recente de Gust Van Sant, "Milk", protagonizado por Sean Penn.

O assassino confesso foi um ex-deputado, Dan White, conservador que recebeu uma pena de apenas 5 anos. A pena branda causou a revolta que levou a uma série de motins que ficaram na história do ativismo gay, os White Night Riots. A revolta também levou à abolição no Estado da Califórnia da legislação que leva em consideração em assassinatos o estado mental do assassino o que pode diminuir a pena.

Em 1985 o filme The Times of Harvey Milk, sobre a vida e a morte do político, ganhou o Oscar de melhor documentário.

O filme de Van Sant reconstitui a época do final dos anos 70 em São Francisco, principalmente a região GLS da cidade, conhecida como The Castro, em volta da rua onde Milk tinha sua loja de câmeras fotográficas, perto do centro.

O longa-metragem sobre Milk, cujas pré-estréias seletivos nos Estados Unidos já desencadearam uma onda de rumores sobre uma indicação de Penn ao Oscar, estréia nesta quarta-feira, um dia antes do 30º aniversário de seu assassinato.