quarta-feira, outubro 10, 2007

Late Summer

Um fotógrafo relembra um verão especial que passou com seu primo mais velho. Os sentimentos despertados e o inesperado desfecho dos acontecimentos, escondidos por trás de sua melhor foto.


domingo, outubro 07, 2007

Prostesto no Rio

Ativistas do Grupo Arco-Íris de Conscientização Homossexual pediram "piedade, senhor, pra essa gente covarde" aos pés do Cristo Redentor, no Corcovado, na Zona Sul do Rio, neste domingo (7). A frase, que é de uma música de Cazuza e Roberto Frejat, estava em um cartaz carregado pelos manifestantes.
Eles querem a aprovação de um projeto de lei contra a homofobia, que está em tramitação no Senado.
O projeto equipara a discriminação aos homossexuais(2.582 homossexuais foram assassinados em crimes de natureza homofóbica nos últimos 10 anos) ao crime de racismo, segundo o coordenador do Grupo Arco-Íris, Cláudio Nascimento.

The Human Hourglass

Le sablier humain – The Human Hourglass, é o titulo do mais recente comercial da THE FRENCH SIDACTION.ORG, uma campanha contínua contra o HIV/AIDS.

Klaus Wowereit lança autobiografia

Klaus Wowereit, 53, prefeito da cidade de Berlim, acaba de lançar sua autobiografia. O livro já está causando polêmica entre os alemães.
O título da biografia é curioso "...und das ist auch gut so" ("...está bom assim - Minha vida para a política" ) e faz alusão a um discurso que proferiu quando estava em campanha, onde assumiu publicamente sua homossexualidade com a frase "Sou gay. E também está bem assim". O livro não trata de política e sim sobre histórias da vida do governante. Há relatos sobre sua infância, tempos de escola, o ingresso na vida pública e o encontro do amor e da felicidade. A política aparece apenas num papel secundário.
Para analistas políticos, "Wowi", como o prefeito é carinhosamente chamado, estaria de olho apenas no marketing eleitoral ,uma intenção futura de concorrer a Chancelaria do país.
Especialistas questionam se Wowereit estaria apto a ocupar o alto posto de chefe de governo e se possui qualidades necessárias para passar ao nível federal. Aparentemente sua sexualidade não entra no mérito da discussão.
Manchetes de jornal empregam a expressão "governador gay" e os alemães não se importam muito. Uma pesquisa recente apontou que 79% deles não consideram homossexualidade um empecilho no caminho da Chancelaria Federal.
"Acho que a população está mais adiantada neste assunto do que pensam os políticos", declarou Klaus Jetz, diretor da Federação de Gays e Lésbicas da Alemanha (LSVD). "A sexualidade do ou da premiê não influencia a sua política", completou.
Em fevereiro deste ano, Klaus recebeu da revista gay “Siegessaeule (Coluna da Vitória)” o prêmio “Elsa” de “o prefeito mais gay do mundo”.