segunda-feira, julho 30, 2007

Gaiola das Loucas
Morre Michel Serrault
Michel Serrault, astro da comédia "A gaiola das loucas", de 1978, e um dos atores mais populares da França, morreu aos 79 anos, anunciou o governo francês nesta segunda-feira (30).
Sua atuação como Albin ajudou a fazer de "A gaiola das loucas" um dos filmes franceses mais populares da história e lhe valeu um Cesar, o equivalente francês ao Oscar, em 1979.
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, elogiou Serrault, dizendo que seu talento deixou sua marca sobre todos os franceses. "Ele foi um monumento no mundo do teatro popular, do cinema e da televisão", disse Sarkozy.
"A gaiola das loucas" é uma comédia, mas em mais de cem outros filmes Serrault representou vários papéis mais sérios nos quais exibiu um ar de ambigüidade que podia ser ao mesmo tempo cômico e sinistro.
Suas atuações no papel de tabelião acusado de violentar e assassinar uma garotinha em "Cidadão sob custódia" ("Garde a vue") ou no de empresário aposentado que contrata a jovem Emmanuelle Beart para datilografar suas memórias em "Minha secretária" ("Nelly et monsieur Arnaud") lhe valeram também o prêmio Cesar.

Uma pequena mostra do talento de Michel Serrault


2 comentários:

Anônimo disse...

Mais um grande talentoso artista sai de cena.
Mas fica a obra para ser sempre reverenciada.

João Baptista disse...

Paz á sua alma