quinta-feira, março 12, 2009

Levi´s Milk

No filme "Milk - A Voz da Igualdade" quem rouba a cena é o ator Sean Penn, que ganhou o Oscar de melhor ator por sua interpretação de Harvey Milk, o ativista gay morto em 1978.

Agora, em se tratando da parte de figurino, a marca de roupas Levi's arrasou ao vestir Sean Penn (Milk) e Scott Smith (James Franco) com peças vintage, jaquetas, calças e o famoso modelo 501.

Já é antiga a relação da Levi's com o movimento gay. A marca contribui para a diversidade em diversas áreas, seja apoiando vítimas da AIDS como também investindo na prevenção, através da Fundação Levi Strauss.

Em 1992, começou a oferecer benefícios de saúde completos aos parceiros de união estável de seus funcionários. E, em 2007, venceu a categoria Outstanding Commercial in a Mainstream Market do Images in, premiação que homenageia anualmente agências de publicidade e empresas cujas campanhas fazem um retrato respeitoso da comunidade LGBT.


Na ocasião, a marca foi premiada por realizar um comercial voltado para o público gay. A peça publicitária mostra um jovem vestindo um jeans Levis que, conforme ele puxa a calça para cima, a câmera sai de seu apartamento e segue para a rua, onde um belo rapaz está em uma cabine telefônica. Os dois trocam olhares e saem juntos andando pelas ruas da cidade. Em outro comercial, duas mulheres protagonizam a mesma cena.

Sobre o tema dos anúncios, o vice-presidente de marketing da Levi Strauss afirmou que "o amor é igual" e completou dizendo que "é uma maneira inocente de fazer uma declaração poderosa de igualdade".

Nenhum comentário: