quinta-feira, setembro 06, 2007

Queer Lisboa

O 11º Festival Gay e Lésbico de Lisboa, Queer Lisboa, acontece na capital lusitana de 14 a 22/09. Uma das sessões intituladas "Queer Pop" exibirá clipes de bandas e artistas como Madonna, Franz Ferdinand, Scissor Sisters, Prodigy, George Michael, Sigur Rós, entre outros.

Moderno, o festival conta com um blog
|aqui| onde a produção posta informações sobre os títulos na competição. A programação foi divulgada nesta terça-feira 04/09, entre os destaques está o filme brasileiro "A Casa de Alice", do diretor Chico Teixeira, será exibido na sessão de abertura. O filme de encerramento será "The Picture of Dorian Gray", de Duncan Roy.
Entre os filmes exibidos estarão "The Bubble" o mais recente longa de Eytan Fox e "Glue", do argentino Alexis dos Santos. O curta brasileiro "Alguma Coisa Assim", rodado na The Week e no Vegas, dirigido por Esmir Filho (do curta Tapa na Pantera).

No total serão 88 filmes a serem exibidos no cinema São Jorge, onde estarão presentes alguns realizadores de filmes programados.


Aqui o Trailer de um dos filmes do Fesitval, o longa Boy Culture (EUA, 2006), que conta a história de um jovem prostituto.

The Bulble


Um comentário:

Anônimo disse...

"Boy Culture" acabei de ver o filme, simplesmente é muito mais do que uma história de um prostituto... é uma história que retrata MUITO bem a vida homossexual, longe de ser um filme banal e um cliché... trata a homossexualidade tal e qual como ela é, muito sexo, muito envolvimento e pouca ligação... medos... paixão...
Sou um lamechas e então acabei o filme chorando!

Obrigado por esta dica!