sábado, agosto 04, 2007

Paradas do Orgulho Gay

Holanda e Suécia
Pelo menos 250 mil pessoas participaram neste sábado da Parada do Orgulho Gay de Amsterdã, que percorre os canais históricos do centro da cidade, segundo a polícia holandesa.
De acordo com os organizadores, pelo menos 70 barcos e mais de 375 mil participantes, incluindo gays, lésbicas e heterossexuais, prestigiaram o evento.
Esta "Gay Pride" de Amsterdã acontece no momento em que a grande comunidade homossexual da cidade, conhecida por sua tolerância, está abalada
pelas repetidas agressões homofóbicas ocorridas nos últimos meses, o que fez soar o alarme em várias associações de defesa dos homossexuais.

E em Estocolmo, Suécia, foi feito ao som de muita música eletrônica o maior desfile no norte da Europa em favor dos direitos dos homossexuais, bissexuais e transexuais.
Quase 60 mil pessoas desfilaram diante de 500 mil espectadores, informou à AFP Anders Wallner, porta-voz do evento.
Sob uma faixa com o lema "o amor é mais forte que tudo", 30 pastores protestantes desfilaram para "romper o grande silêncio das massas" que afeta as minorias sexuais, explicou a Igreja Luterana sueca.
Desde janeiro, os casais homossexuais podem pedir a benção da união à Igreja sueca. O país escandinavo, pioneiro na legalização da adoção por parte dos gays, parece seguir em direção do matrimônio religioso do grupo.
Estocolmo receberá a passeata européia do orgulho gay no verão de 2008.

5 comentários:

Unknown disse...

Arrasou...

Anônimo disse...

fantátisco todos de rosinha, isto é organização.
Parabéns

Discípulo disse...

*adooorei* o post... me deu uma saudade do verão!!! Um abraço (cris)

Julian Hans disse...

Seu blog é um barato, parabéns!

Há alguma chance de eu ter meu blog relacionado entre os seus links?

Dá uma passada lá qdo puder:

http://picadosfamosos.blogspot.com

Bjos!

Anônimo disse...

Amo muito tudo isso !!!