terça-feira, junho 19, 2007

Spencer Tunick

Spencer Tunick, 40 anos, nasceu em Nova York e estudou Belas Artes no Emerson College, em Boston, fez um curso intensivo de fotografia durante 1 ano no International Center of Photography em Nova York e atualmente vive e trabalha no Brooklin, um bairro na mesma cidade.

Desde 1992 trabalha com fotografia e vídeo sobre a figura humana nua em espaços públicos. Seus trabalhos mais importantes e que o fizerem reconhecido mundialmente, são os projetos Naked States, que percorreu 50 estados americanos durante 06 meses fotografando a população e Nude Adrift onde visitou 9 países em 7 continentes, levando milhares de pessoas a se despirem em público,

Antes desses ambiciosos projetos, Tunick fotografava nas ruas de Nova York, o primeiro projeto chamado America Zone contava com uma ou duas pessoas nuas e em seguida Reaction Zone, já com um número maior de participantes — chegou a fotografar 100 pessoas — e que lhe rendeu 05 prisões por atentado ao pudor. Após estes episódios, Tunick entrou com um processo na Corte Suprema dos Estados Unidos contra a prefeitura de Nova York para garantir sua liberdade de expressão artística, sua integridade física e dos participantes. Recentemente no México, Tunick mobilizou um público de 18 mil pessoas.

O trabalho de Tunick faz parte do acervo de diversas galerias e museus em várias partes do mundo como a Hales Galeria, em Londres, e a Art and Public em Geneva. Já esteve presente com suas instalações em diversos eventos artisticos como a 25ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo em 2002 e a 1ª Bienal Valencia, na Espanha em 2001.
>>clique nas imagens para ampliá-las<<









_____Enquanto isso.....
Associação de nudistas quer jovens sexy

Uma associação americana de nudismo (American Association for Nude Recreation) está fazendo campanha para atrair jovens.O grupo, sediado na Flórida, está preocupado com a curva demográfica acentuada "em termos geriátricos" e começa a atrair jovens com ofertas de preços baixos. Para atingir a faixa dos 20 a 30 anos, a associação promove descontos e contratação de jovens que façam propaganda dos eventos nas universidades.A associação crê que o fator idade não é o único a afugentar a clientela, mas também os preços, por isso está oferecendo descontos para universitários.

Um comentário:

Uia disse...

ô véio babão esse de toalha verde heim !!!