quarta-feira, maio 09, 2007

O Papa no Brasil

A visita de cinco dias do Papa Bento XVI ao Brasil deve parar não somente a vida dos católicos ou o trânsito de São Paulo. O movimento gay brasileiro decidiu protestar em massa contra a presença do líder católico no país, que chegou nesta quarta-feira em São Paulo.
Os mais variados protestos foram marcados nas vinte e sete capitais do país. De queimas de fotos a vigília, as Ongs gays estão se preparando para dar as “boas-vindas” a comitiva da Igreja Católica.
O Grupo Gay da Bahia (GGB), protestou hoje contra a visita do Papa Bento XVI. Os participantes da manifestacäo, queimaram fotos do pontífice, exibiram faixas de protestos e ainda fizeram um apitaço.
Entre frases de “Papa Bento XVI, chega de inquisição! O Amor não tem sexo!” e “Sou Lésbica, sou Gay e sou filho de Deus”, os manifestantes exigiam um Estado Laico e que o Vaticano respeite os direitos civis.
Em Porto Alegre, no sul do país, o grupo Somos também protestará contra a visita papal. De forma criativa, o grupo pediu ao artista plástico Sandro Ka que criasse uma imagem gay da Nossa Senhora Aparecida, apelidada de Nossa Senhora Contra a Homofobia. A imagem que não tem direitos autorais deverá ser usada em banners e camisetas.

Nenhum comentário: