sábado, abril 28, 2007

Jack & Lem

Prestes a ser lançado Estados Unidos, "Jack & Lem" é uma biografia como poucas: além de sua função de entendimento histórico, serve para demonstrar como um dos homens mais poderosos da história norte-americana lidava bem com a homossexualidade.

O livro, de autoria de David Pitts, relata a relação entre o gay assumido Kirk LeMoyne Billings, mais conhecido por seu apelido Lem, e o presidente mais carismático que já comandou os Estados Unidos, John F. Kennedy.

"Jack & Lem" conta como os dois se conheceram em Choate e rapidamente se tornaram amigos inseparáveis. Claro que com a proximidade e a bela relação entre os dois, fica difícil não pensar que Kennedy e Lem Billings eram muito mais que amigos.

Mesmo assim, muitas pessoas ouvidas por Pitts e que eram próximas ao duo garantem que o amor entre eles era totalmente platônico. De qualquer forma, um dos antigos namorados de Lem contou ao suplemento Page Six do New York Post que ninguém, nem mesmo Jackie Onassis, amou tanto John Kennedy como seu melhor amigo.

“Havia um elemento sexual em sua atração por Kennedy. Billings amou Kennedy em toda sua vida, desde os anos 30. Billings foi a única pessoa que o amou incondicionalmente, que não queria nada dele exceto estar com ele. E John Kennedy reconheceu isso”, revelou o amante não identificado à publicação. Já Gore Vidal, escritor assumido e primo do falecido John Kennedy, pensa de maneira diferente. Para ele, segundo o site inglês Pink News UK, Kennedy via o amigo como “o cara que levava seu casaco e que fazia pequenos serviços... Para Jack, Lem era como seu amigo idiota”.

Jack and Lem: John F. Kennedy and Lem Billings: The Untold Story of an Extraordinary Friendship”, nome completo da biografia, será editado pela Carroll & Graf e tem lançamento programado para 28 de abril próximo, no hemisfério norte.

5 comentários:

Blog Jotha Design disse...

Cara, que livro bom, pelo jeito acho que vou comprar.

abração

Anônimo disse...

Olá, sou leitor de seu blog desde a inauguração. Acho vocês ótimos. Gostaria de indicar meu flog para sua apreciação. Bonjour pra todos !!!

Anônimo disse...

desculpem, esqueci de enviar o endereço que é -- www.fotolog.net/cagadasso

Asfaz disse...

Escândalos a vista será ?????

Anônimo disse...

Toletão, apesar do nome Banheirão, aqui nao promovemos escatologias, mas se vc vê a vida desta maneira, tudo bem, deixarei seu comentário afinal vivemos em uma democracia, mas por favor da proxima vez use a descarga.