domingo, fevereiro 04, 2007


Banda de Ipanema

A Banda de Ipanema comera este ano seu 43º aniversário, este ano homenageando o compositor Braguinha e o arquiteto Oscar Niemeyer.
Criada em 1965, por Albino Pinheiro. Naquela época contestou, com irreverência, a Ditadura e contribuiu para o renascimento do carnaval de rua na zona sul. Hoje é basicamente um desfile para populares e gays.

Em 2003 o diretor Paulo César Saraceni produziu um documentário " Albino Pinheiro - Banda de Ipanema" com 86 min que conta toda a trajetória da banda e de seus criadores.

É um evento bem conhecido de todos os cariocas e dos estrangeiros que procuram o Rio para passar o carnaval. Ao som de antigas marchinhas que animavam os carnavais, a banda reúne uma multidão de foliões, famílias inteiras divertem-se lado a lado com populares, que na grande maioria é composta de gays e simpatizantes, e claro a grande atração fica por conta das Drags, que são um show à parte.

A banda faz seu desfile pelas ruas de Ipanema 15 dias antes do carnaval e também no sábado e terça-feira, fechando o carnaval.

7 comentários:

João Baptista disse...

Vi ontem na Tv portuguesa

Nega Padezeira disse...

ja chupei muito pau e até dei o cu nesta banda, pelos canteiros! é um fervo... só tem que tomar conta da carteira pra os neguinhos não lhe darem a Elza. Fora isso é só ir sem calcinhas e é pirokada certa!

Cheiro de Macho disse...

Sabe, não curto os blocos...
Mas curto seu blog, está de parabéns.
Que vontade de foder esse Harry Potter gostoso!

Cagão disse...

Menina, ô banda boa! êeeeta porra! Não conhecia esse baracobaco gay aki não. Muito bofe escândalo bem disposto né? Eu que fui toda comportada achando que não iria rolar nada, cheguei em casa com a bermudinha toda suja de pôrra. Pior foi a vontade de cagar que me deu na porra da banda. Mas comigo nao tem dessas.. meu médico me disse pra nao prender xixi, cocô e nem peido. Abaixei ali mesmo e soltei aquele barro. Só que depois fiquei com medo de dar ali na pista né... vai que fica algum resíduo né! Beijos a todos do Blog do Banheirão!

Zezé disse...

"Olha a cabeleira do Zezé, será q´ele é? será q´ele é?" e quando os bofes gritavam "BICHAAAAAAAAAAAA" eu patolava uns 10. Meu cu piscava na imaginação de ser o Zezé na boca do povo! O que estragou foi o arrastão né bicha, levaram meu celular novinho que ainda estou pagando. :(

HAIRYBEARS disse...

ADOREIIII O POST

kauerio disse...

Nega Padezeira: è o fervo mesmo mas tem q ficar de olho no bofe e na carteira, no bofe e na carteira... vcs sao lokas nao podem ver um volume maior q esquecem da vida. continue se divertindo nas bandas, mas sem carteira, ja q vai tb sem calcinha.

cagão vou ser curto e grosso. tu é porca mona, onde ja se viu defecar em via publica, parece cachorro... e depois ainda teve coragem de voltar pra banda. Coitado de quem ficar atras de vc no trenzinho. KI HORROR

zezé Levar celular e entrar no meio no fuk fuk, ficou beleleu neh?
Só te avisaram q so tem homi bão cacetudo mas nao te alertaram dos golpistas.
Agora seu relato foi ótimo e pra terminar q tal mais uma piscadinha:
"Olha a cabeleira do Zezé, será q´ele é? será q´ele é?"

Beijo a todos e valeux