sexta-feira, dezembro 01, 2006

Dia Mundial da Luta Contra Aids

Apesar dos avanços científicos e farmacológicos, ainda estamos muito distante do controle total do vírus HIV. O quadro atual dos portadores do vírus é bem diferente do que se apresentava ha 10 anos atrás, hoje ja se pode contar com uma série de medicamentos que não deixam que o vírus se desenvolva eajuda no combate as diversas infecções oportunistas geradas pela baixa da imunidade dos pacientes, mas o trabalho de prevenção e conscientização sobre a contaminação esta cada vez mais restrito aos grandes acontecimentos. Mesmo sendo o Brasil o primeiro país a fornecer gratuitamente os medicamentos para pacientes infectados pelo hiv, parece que as autoridades, a mídia e os profissionais da propaganda só fazem sexo com data marcada e onde haja aglomerado de pessoas, visto que as campanhas de prevenção são bem intensificadas neste período de festas como carnaval, verão no Rio de Janeiro . Estima-se que atualmente ha um pequeno aumento de contaminação entre os jovens em contra partida a transmissão vertical (gestante para criança) diminuiu em 50%, devido ao tratamento eficaz e conscientização da gestante. O índice de infecção entre homossexuais caiu bastante, dando espaço ao avanço entre mulheres e bi-sexuais.


Camisinha colocada em 1 segundo é lançada na África do Sul

Camisinhas que, segundo os fabricantes, podemser colocadas em apenas um segundo começaram a ser vendidas nesta semana naÁfrica do Sul.As camisinhas Pronto podem ser colocadas sem que o usuárioprecise retirá-las da embalagem. Ao invés, embalagem é aberta no meio e serve como aba para que a camisinha seja desenrolada diretamente no pênis. Só então a embalagem é descartada. "Usar uma camisinha normal é muito chato", disse o criador da Pronto, Willem van Rensburg. "Quando a camisinha finalmente está no lugar, o clima já foi para o espaço." Com novo preservativo, segundo ele "se você for devagar, levará três segundos para colocar". "Mas você realmente pode colocar em apenas um segundo". Por enquanto, as camisinhas Pronto só estão sendo vendidas na África do Sul.

"As pessoas acham que ela corta o clima e estão dispostas a arriscar"

Para aber mais:
http://www.prontocondoms.co.za/

Para todos que acreditam no amor.




Um comentário:

NewYorkCityBoy disse...

a-do-ran-do,
isso e eu gostaria de estrelar a campanha, seria 1 luxu.
magina, eu e homis de varias racas, uma coisa rapida e basica, eu ja quase preparada-posicionada-flexibilizada-lobrificada e entra 1 bofe africano e eu falando olhando pra camera falando, camisinhas '1 segundo' meu amor, vamos ser felizes sem perder tempo, e o neeegro digo ator me pimba AAAIII, proximo...