quarta-feira, dezembro 06, 2006

Cássia Eller







(clique com botão direito PLAY para iniciar)


Lembro muito bem a primeira vez que assisti Cássia Eller, era verão e aconteciam shows gratuitos fim de tarde na praia do Arpoador, Ipanema- RJ. Ainda desconhecida do público Cássia faria sua primeira apresentação para a platéia carioca, quando subiu ao palco o público silenciou, diante de uma pessoa de fortes características de personalidade, alguém que prende a atenção de todos num primeiro contato. Quando ouviu-se os primeiros acordes e soltou sua voz clara forte o público imediatamente se rendeu e respondeu com grande ovação, com toda certeza estava ali diante da platéia carioca um novo fenômeno do rock brasileiro.

O show prosseguiu e meus olhos não paravam de seguir o gestual e o agito de Cássia, confesso que não me prendia ao som e sim a atitude desta mulher que em determinado momento suspendia a camiseta seios a mostra, corria e se lançava contra as caixas de som no palco, esta é uma cena que não da pra esquecer jamais.
Terminado o show, Cássia foi aplaudida demoradamente por todos, era a consagração de uma nova cantora da MPB.

Sai do Arpoador com 2 amigas e fomos caminhando até a praia de Copacabana, e o assunto não era outro, a coragem a energia a atitude desta pessoa tão carismática, e felizes por termos tido a oportunidade de ver nascer o mito Cássia Eller.
Na mesma semana ouvi Cássia no rádio, agora sem imagem sua voz conseguia passar a mesma energia do show ao vivo, comecei a querer ouvir mais, a querer conhecer suas composições e não demorou muito já estava totalmente apaixonado por Cássia, a critíca apontava com entusiasmo sua voz e as composições de seu repertório.

O que segue a partir dai foi o estrondoso sucesso, Cássia Eller mostrava em cada interpretação que não eram "palavras apenas, palavras pequenas, palavras ao vento" de uma música, eram palavras que ele vivia sílaba após sílaba, a verdade de Cássia era sonora era música era emoção.

Era 2001, 29 de dezembro a cidade agitada com o reveillon, eu recebia 2 amigos do Sul para as comemorações da queima de fogos em Copacabana, estávamos neste dia jantando no baixo Gávea quando escuto pela TV que Cássia Eller havia falecido, da mesma forma que fiquei quando a vi pela primeira vez, parado impressionado com aquela figura fantástica, agora inércia era por conta do não querer ouvir, não querer saber do que estavam falando, não querer acreditar que era possível, ali naquele momento que todos estavam tão felizes num segundo umas poucas "palavras, momento" mudaria meus próximos dias. Meu fim de ano estava encerrado na mesa de um restaurante, ali mesmo comuniquei a meus amigos "para mim a festa acabou", eles tomaram um susto talvez pela atitude Cássia que agora já fazia parte de mim, o jantar ficou no prato naquele momento não era possível alimentar a tristeza do corpo.

Termino este meu relato, com uma frase da própria Cássia "não tem essa de certo ou errado. Você escolhe o que é melhor para você e tudo acaba terminando bem"

KAUÊ



Cássia Eller faria 44 anos no próximo dia 10 de dezembro
O Multishow presta homenagem a artista com apresentaçao dos melhores momentos de sua carreira - dia 10 às 21:45 horas



Escute uma amostra do trabalho: E.C.T.
(Marisa Monte, Nando Reis e Carlinhos Brown)
Atenção: para ouvir a amostra você precisa do RealPlaye (gratuito)
clicando aqui.


2 comentários:

NewYorkCityBoy disse...

hello,
tudo bony?
eu me lembro mUUUito bem disso, te ligue ate de noite, vc ta lembrado?
foi 1 horrror!

Deutsch Boy disse...

Viva Cássia Eller!
Ela faz muita falta a MPB,já que uma cantora do talento dela näo se encontra facilmente.
E parabéns Kaue, pela sua linda postagem e bonito relato!
ABS,