quarta-feira, julho 06, 2005

Etiqueta do Banheirão


Escrevo abaixo um pequeno manual de etiqueta para banheiros públicos, a fim de facilitar a convivência entre os usuários do mesmo, uma vez que existem pessoas que como eu, sofrem de SPT (Síndrome do Pinto Tímido, ou seja, total incapacidade de urinar em público). A situação, por si só já é constrangedora, aquela fila que mais parece uma cena de granja: todos os perus no cocho comendo ração. Então, procuremos seguir regrinhas básicas para que tudo seja menos embaraçante:


* Seja rápido, faça o que tem que ser feito, balance e saia.

* Ao balançar seja discreto, nada de ficar torcendo ou dar sacudidas vigorosas, o primeiro pode causar sérios traumatismos genitais e no segundo caso, inocentes podem ser atingidos por respingo perdidos.

* Nunca puxe conversa com a pessoa ao lado, se ele sofrer de STP vai demorar horas pra voltar a executar o serviço, e irá te maldizer pelo resto da vida.

* Nunca faça comentários do tipo: “Gostei do seu relógio”, ou: “Que anel bonito!”

* Mesmo que você tenha um Obelisco do Ibirapuera ou uma verdadeira Torre Eiffel entre as pernas, não fique se exibindo, além de ser soberba, as pessoas (pelo menos a maioria), não vão pra lá pra assistir esse tipo de espetáculo.

* Ao encontrar com um velho amigo que a muito não via, controle o entusiasmo, deixe abraços para depois, acidentes horríveis já aconteceram com pessoas que se voltaram para um caloroso cumprimento, esquecendo-se completamente do que estavam fazendo.

* E, por último, mas não menos importante: LAVE AS MÃOS!!! Ou não venha me cumprimentar depois.

Um comentário:

Anônimo disse...

OBELISCO, TORRE EIFFEL, DESCULPE NESTE CASO É INTERESSANTE QUEBRAR A ETIQUETA, AFINAL BANHEIRÃO TB É TURISMO.